Nova pagina 1

Maior usina de energia solar da América Latina é inaugurada em Pernambuco e já gerou mais de 2.500 vagas de emprego

Gerando mais de 2.500 vagas de emprego para o estado de PE, as obras da maior usina de energia solar da América latina já receberam cerca de R$ 3 bilhões de investimentos e beneficiarão mais de 800 mil famílias.

No dia 9 de julho, o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque e o Ministro do Turismo, Gilson Machado, participaram da inauguração das usinas de energia solar Brígida, Belmonte e Bom Nome, no município de São José do Belmonte (PE) e promete gerar milhares de vagas de emprego. As usinas possuem uma ocupação de 186,9 hectares e foram anunciadas em abril de 2019. As instalações de energia solar pertencem à companhia espanhola, Solatio e carregam o título de serem as maiores da América Latina.

Mais de 2.500 vagas de empregos serão geradas pelas usinas de energia solar em PE

De acordo com dados do Ministério de Minas e Energia (MME), de 2019 para cá, as obras das usinas de energia solar já geraram mais de 2.500 empregos diretos e indiretos. Juntas as unidades possuem uma potência instalada de 810 MW e podem gerar energia para as residências de 800 mil famílias.

O conjunto que já forma o maior parque de energia solar do país, é o maior da América Latina em geração solar e já recebeu aproximadamente R$ 3 bilhões de investimentos.

Apesar do tamanho do projeto em PE, o presidente Jair Bolsonaro não participou do evento, diferentemente das últimas inaugurações de usinas de energia solar que foram realizadas na Paraíba e no Goiás.

Usinas de energia solar em PE

O Complexo gigante da América Latina, citado anteriormente é composto por sete usinas (contando com as três inauguradas) e juntas, tem capacidade de gerar 1,1 mil megawatts (MW). Em PE, as usinas solares são responsáveis por alavancar a microgeração distribuída de energia, com uma avanço de 264% através da geração centralizada, segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR).

Pernambuco no mercado de geração distribuída

Para possuir a maior usina de energia solar da América Latina, o estado conta com diversas regiões que possuem um alto nível de incidência solar, fazendo com que a fonte seja bastante explorada. Em PE, existem cerca de 39 projetos em fase de planejamento, que correspondem a 5,6% da potência total gerada por fontes renováveis no Estado.

CPG

Faça o primeiro comentário a "Maior usina de energia solar da América Latina é inaugurada em Pernambuco e já gerou mais de 2.500 vagas de emprego"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*