Nova pagina 1

Biden vira sobre Trump e passa a liderar na Geórgia

Projeção aponta 264 votos para Biden e 214 para Trump no Colégio Eleitoral; se liderança de Biden na Geórgia for mantida, ele alcança 280 votos dos delegados e vence. Acompanhe os principais fatos da eleição em tempo real e, no vídeo, assista ao vivo à cobertura da GloboNews.

 

Resumo

  • Vantagem de Biden na Geórgia se confirmou enquanto democrata se aproximava de Trump na Pensilvânia; acompanhe apuração em tempo real

  • Biden pode superar os 270 delegados necessários para ser eleito se vencer na Geórgia ou em Nevada; 5 estados ainda não confirmaram um vencedor

  • Para ganhar, Trump precisa vencer na Carolina do Norte e na Pensilvânia e virar o resultado na Geórgia ou em Nevada

  • Redes de TV interromperam discurso de Trump ao vivo quando o presidente começou a falar sobre fraudes sem comprovação

  • Cenário muda se Trump virar no Arizona: alguns veículos já projetam vitória de Biden lá, mas outros dizem que disputa está em aberto

Destaques

Biden agora lidera na Geórgia por 917 votos

Biden vira sobre Trump e passa a liderar na Geórgia

Vantagem de Trump cai para 18 mil votos na Pensilvânia

Últimas atualizações

O democrata Kaiali’i Kahele é o segundo nativo havaiano a representar o Havaí no Congresso. Ele derrotou o empresário republicano e ex-analista de inteligência da Força Aérea dos Estados Unidos Joe Akana, que também é nativo havaiano.

Kahele fez dos direitos indígenas e dos havaianos nativos uma questão-chave em sua campanha, dizendo que defenderá a Lei da Comissão de Casas Havaianas no Congresso. A lei, aprovada em 1921, permite que os nativos havaianos retornem às suas terras, mas o departamento encarregado de administrar as transferências tem sido criticado por seu progresso lento.

Kahele é piloto da Hawaiian Airlines e da Guarda Aérea Nacional do Havaí. Ele atua no Senado estadual desde 2016.

O ministro de Relações Exteriores da Alemanha, Heiko Maas, disse nesta sexta-feira (6) que os EUA são mais que o show de um homem e que bons perdedores são mais importantes para uma democracia funcional que grandes vencedores. “Aqueles que continuam a colocar combustível no fogo na situação atual estão agindo de forma irresponsável”, afirmou ele.

Biden agora lidera na Geórgia por 917 votos

O democrata tem 2.449.371 votos no estado, contra 2.448.454 do atual presidente. A diferença no momento é de 0,02 ponto percentual (49,39% a 49,37%).

Jo Jorgensen, candidata do Partido Libertário, tem 61.380 votos (1,24%).

Acompanhe a apuração em tempo real

DESTAQUE

Biden vira sobre Trump e passa a liderar na Geórgia

O candidato democrata Joe Biden virou sobre o republicano Donald Trump na manhã desta sexta-feira (5) na Geórgia, um dos estados decisivos para a eleição dos Estados Unidos, e agora está mais perto da Casa Branca.

Se vencer no estado, Biden terá votos suficientes no Colégio Eleitoral para ser eleito o 46º presidente dos EUA. O democrata tem no momento 264 delegados e, com os 16 da Geórgia, chegaria a 280 — dez a mais que o necessário para vencer a eleição.

Para Trump, o caminho é mais difícil. Ele tem 214 votos no Colégio Eleitoral e agora precisa virar de novo na Geórgia, passar Biden em Nevada e vencer na Carolina do Norte e na Pensilvânia, onde está liderando. Assim, chegaria 271 — um a mais que o necessário.

 

Caminhos para Trump

Para Trump, o caminho é mais difícil. O atual presidente tem 214 votos no Colégio Eleitoral e precisa virar na Geórgia e em Nevada e vencer na Carolina do Norte e na Pensilvânia, onde está liderando.

Assim, o republicano chegaria a 271 — um a mais que o necessário para se reeleger. Com os 3 votos do Alasca, seria reeleito com 274 votos no Colégio Eleitoral, contra 264 de Biden

Caminhos para Biden

Se vencer na Geórgia, Biden terá votos suficientes no Colégio Eleitoral para ser eleito o 46º presidente dos EUA.

O democrata tem no momento 264 delegados e, com os 16 da Geórgia, chegaria a 280 — dez a mais que o necessário para vencer a eleição.

Mesmo se perder no estado, Biden ainda pode atingir os 270 delegados se vencer em Nevada (6 votos), onde também lidera.

Veja como está a votação nos 5 estados onde as projeções ainda não apontam um vencedor:

  • Geórgia (99% dos votos projetados): Trump lidera por 0,01 ponto percentual (49,39% x 49,38%)
  • Pensilvânia (97% dos votos projetados): Trump lidera por 0,3 ponto percentual (49,6% x 49,3%)
  • Nevada (84% dos votos projetados): Biden lidera por 0,9 ponto percentual (49,4% x 48,5%)
  • Carolina do Norte (94% dos votos projetados): Trump lidera por 1,4 ponto percentual (50,1% x 48,7%)
  • Alasca (50% dos votos projetados): Trump lidera por 29 pontos percentuais (62,1% x 33,5%)

Faça o primeiro comentário a "Biden vira sobre Trump e passa a liderar na Geórgia"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*