Nova pagina 1

Solidão, com 56,6% mantém o melhor índice de isolamento social em Pernambuco

Pernambuco registra, atualmente, uma taxa de isolamento social de 49,8%. O dado, relativo a domingo (26), está no Ranking de Isolamento Social. O índice máximo registrado no estado foi de 62%, em 22 de março. Na capital, o índice de isolamento social foi de 52,21%.

As cidades pernambucanas com o melhor índice de isolamento, segundo o ranking, são Solidão, com 56,6%; Primavera, com 54,2%, e Itamaracá, com 53,8%. Pernambuco tem uma população com mais de 9,5 milhões de pessoas.

O Recife apresentou um índice de isolamento de 52,1% no domingo. Durante a quarentena mais rígida, que aconteceu entre os dias 16 e 31 de maio, o Recife chegou a registrar 66% de índice de isolamento, no topo do ranking do estado. O dado colocou a cidade ainda como a capital do país com a maior taxa de pessoas isoladas.

O Ranking de Isolamento Social é uma ferramenta desenvolvida por meio do Desafio Covid-19, ação conjunta do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Porto Digital e Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). A plataforma é atualizada para apresentar a série histórica com os dados do isolamento nos municípios pernambucanos.

Os dados para a extração das informações são realizados a partir da geolocalização dos celulares dos cidadãos. As informações sempre revelam o dia anterior. Os dados são coletados com a tecnologia de geolocalização da In Loco.

Blog: O Povo com a Notícia.

 

Faça o primeiro comentário a "Solidão, com 56,6% mantém o melhor índice de isolamento social em Pernambuco"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*