Nova pagina 1

Belém do São Francisco: FACESF, CESVASF e ETE-MEC decidem retornar o 2° semestre com aulas remotas

O Ministério da Educação-MEC, publicou no mês de junho no Diário Oficial da União, a portaria de n° 544 que autorizou as Instituições de Educação  públicas e privadas à prorrogar a substituição das aulas presenciais  pelas as atividades remotas até o dia 31 de dezembro 2020. As faculdades, universidades, Institutos federais, escolas técnicas estaduais que optarem pelas as aulas a distância, devem comunicar o MEC via ofício, em até quinze dias após o início delas. A portaria, ainda permite a suspensão das atividades acadêmicas presenciais até dezembro e também a alteração do calendário de férias. Nestes casos, as Instituições deverão repor as aulas para cumprir a carga horária  dos cursos.

As medidas do MEC são para evitar o contágio desenfreado pela pandemia (Covid-19). A primeira normativa autorizando aulas a distância havia sido publicada no mês de março.

Em Belém do São Francisco-PE, “Cidade conhecida como polo universitário do sertão de Itaparica”, as faculdades e a Escola Técnica Estadual, decidem retornar suas atividades de forma remota, durante o 2° semestre 2020.

A Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco- (FACESF), garante que continua com suas atividades de forma remota, provavelmente até o mês de dezembro, quando encerra-se o 2° semestre.  Segundo o diretor da instituição, o Sr. Luiz Geraldo Lustosa em entrevista as rádios Canabrava FM e Educadora FM, a instituição segue obedecendo às normas de saúde, os decretos federal, estadual e municipal, e sem previsão  de um retorno com aulas presenciais .

O Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (CESVASF), deve retornar também com atividades remotas, obedecendo todos os decretos.

As aulas nas duas instituições, começa no mês de agosto.

Já a Escola Técnica Estadual Maria Emília Cantarelli (ETE-MEC), deu início as suas atividades desde o mês passado e deve seguir também  sem  previsão de um retorno presencial.

Por Julio Cesar

Faça o primeiro comentário a "Belém do São Francisco: FACESF, CESVASF e ETE-MEC decidem retornar o 2° semestre com aulas remotas"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*