Após anunciar parceria em campanha de Dia dos Pais com a fabricante de cosméticos Natura, Thammy Miranda tem sido alvo de ataques e elogios nas redes sociais.
Parte dos internautas se mostra contra a marca, e faz ataques após Thammy, que é trans, publicar um vídeo com seu filho e dizer o que é ser pai. “Ser pai é isso! Estar presente é o melhor presente! @naturabroficial“. Na noite desta segunda-feira, a hashtag #NaturaNão está entre os assuntos mais comentados do Twitter.
“A Natura perdeu um cliente”, disse um internauta. Por outro lado, apoiadores da marca e de Thammy passaram a publicar mensagens positivas. “É tão bom ver um pai presente na vida de seu filho”, escreveu outro.
A empresa também divulgou no Youtube um vídeo oficial de Dia dos Pais, que mostra diferentes pais em momentos com seus filhos.
Procurada por EXAME, a Natura informou que “A Natura acredita na diversidade. Esse valor está expresso em nossas crenças há mais de vinte anos, estando sempre presente em nossas campanhas publicitárias e projetos patrocinados. A campanha de Dia dos Pais mergulha na rotina desafiadora que todos estão vivendo durante a quarentena e mostra como esse intenso convívio pode fortalecer a relação entre pais e filhos, mostrando que a presença paterna é o maior presente. É um convite para ampliar as representações do homem contemporâneo a viver sua masculinidade de forma mais aberta e leve. A Natura celebra todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos, e acredita que essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações.”
O pastor Silas Malafaia também entrou na polêmica e pediu um boicote a marca nas redes sociais: “coloca uma mulher para fazer papel de homem no Dia dos Pais. Uma afronta aos valores cristãos”, disse.