Nova pagina 1

Bolsonaro dá posse a Fábio Faria no Ministério das Comunicações

 

O presidente Jair Bolsonaro empossa nesta quarta-feira (17), às 11h, o deputado Fábio Faria (PSD-RN) à frente do recriado Ministério das Comunicações. A pasta ressurge como desdobramento do Ministério da Ciência e Tecnologia, hoje comandado pelo astronauta Marcos Pontes.
A nomeação de Fábio faz parte da estratégia do presidente de angariar apoio do chamado Centrão. O PSD alega que não indicou o deputado e que seu nome é da cota do presidente. Fábio Faria é genro do empresário e apresentador de TV Silvio Santos, aliado de Bolsonaro.

Segundo parlamentares ouvidos pelo Congresso em Foco, a escolha não passou pela instância partidária nem pela bancada do partido no Congresso. “Conversei com alguns colegas e presumo que tenha sido uma opção pessoal do presidente da República com outra opção pessoal do Fabio Faria. Uma relação pessoal entre os dois que vem se fortalecendo desde o início do mandato, mas que não foi submetida a nenhuma análise do partido e não tem as digitais do PSD”, afirmou um parlamentar.

Para o vice-líder do governo Ricardo Barros (PP-PR), apesar de o nome de Fabio Faria ser uma novidade, a aproximação entre governo e os partidos do centro faz parte da articulação política. “O presidente tinha inicialmente se relacionado com frentes parlamentares e agora está se relacionando com os partidos. As frentes nomearam ministro da Agricultura, Saúde, do Desenvolvimento Social, a frente parlamentar evangélica nomeou vários ministros e agora o presidente, desde fevereiro, está se articulando com os partidos. Isso é resultado natural dessa articulação”, aponta.

Faça o primeiro comentário a "Bolsonaro dá posse a Fábio Faria no Ministério das Comunicações"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*