Nova pagina 1

Final da gestão de Clebel/Dr Chico– O prefeito que mentiu para o povo, não mentiu sozinho.

.

Na campanha de 2016, quando pleiteava a vaga ao executivo municipal de Salgueiro, o atual prefeito, o empresário Clebel Cordeiro, junto com o seu Vice, Dr. Chico, desfiaram um rosário de promessas, divulgadas no seu plano de governo, que foi registrado no TRE. A principal delas foi a construção de 50 creches, se espelhando no programa de creches Nova Semente da cidade de Petrolina.

Outra promessa era fazer uma gestão técnica com secretários e cargos comissionados capacitados para cada área administrativa do seu governo.

Durante a campanha também foi  prometido quebrar um suposto cadeado que trancava a prefeitura, ironicamente, fez as pessoas levarem isso a sério. Manteve firme o discurso de que se fosse eleito, o gabinete do prefeito seria a primeira sala do prédio da Prefeitura ao lado da entrada e que estaria sempre com as portas abertas para que todos tivessem acesso.

Quando tratava de emprego, Clebel e Dr. Chico prometiam algo que todo município sonhava em ter. Além de culpar o seu adversário pelo desemprego, diziam que iriam construir um grande distrito industrial. Promessa essa que já vinha com o lançamento da pedra fundamental de uma fábrica de painéis solares que até hoje ninguém viu.

Levando mais adiante, Clebel/dr. Chico garantiram trazer fábricas e empresas para Salgueiro e, ainda construir uma fábrica de processamento de umbu. Como não bastasse, Prometeram ainda a construção de um parque aquático no açude velho, banheiros em toda zona rural, casa do estudante, kit para galinhas, dentre outros.

Em todo o Plano de Governo, onde se lê: ajudar, favorecer, discutir, até que havia uma possibilidade de ser realizada.

No entanto quando se encontram termos como: implantação, criação, implementação, não existe, nesses casos, nenhuma garantia de serem realizadas.

Apresentado por Eixos o Plano, temos: Eixo 1 – há 18 promessas; Eixo 2 – 32 promessas; Eixo 3 – 12 promessas; Eixo 4 – 13 promessas e Eixo 5 – 11 promessas. Vejam que entre as promessas estão: Distribuição de câmeras de segurança pela cidade; Construção do Centro que Convenção; Reativação do Parque da Vaquejada; Construção do Terminal de passageiros de vans; Casa de apoio à pacientes da área rural; SAMU; Centro de Zoonoses; Assistência judiciária a pessoas carentes; Parque de lazer; Delegacia da Mulher; Programa de investigação de paternidade; Passarelas; Banheiros públicos; Urbanização do Açude Velho; Reforma das praças; Fábrica de projetos.

Tudo o que foi dito há três anos não passou de um protocolo de intenções. As promessas foram essenciais e levaram a dupla à vitória, no entanto, após assumirem os cargos e até os dias de hoje, Clebel, Dr. Chico e seu grupo não cumpriu praticamente nenhuma das promessas feitas em campanha.

As promessas na área da saúde foram a pior enganação ao povo, pois não se manteve nem o que se tinha, no caso, os medicamentos gratuitos nos postos de saúde deixaram de existir desde o dia que Clebel e Dr. Chico assumiram a prefeitura. Motivo dos constantes ataques pelos seus próprios eleitores nas redes sociais e de críticas da oposição, pela falta de compromisso com todos e pelo descaso na área de saúde, setor que recebe recursos federais, estando, atualmente, um caos.

O descrédito da gestão Clebel/Dr. Chico em em Salgueiro é muito grande, principalmente depois das tantas promessas das últimas eleições.

Os casos clássicos das últimas mentiras representam a grande rejeição de Clebel/Dr. Chico e do seu grupo político. Por dezenas de promessas que foram feitas apenas como jogada de marketing, tendo como intenção única, ludibriar o eleitor e conquistar o voto, Clebel e Dr. Chico são considerados campeões nesse tipo de campanha, sendo o objetivo único conquistar o voto e esquecer o que foi prometido. Depois, precisa apenas criar desculpas.

Chegando ao final do governo, em 2020, Clebel e Dr. Chico não tem tanto para mostrar, e dizem que nem pretendem ir a reeleição segundo ele. Isso se deve ao altíssimo índice de rejeição pelas pessoas do seu jeito de governar e de tratar o povo com arrogância e autoritarismo.

A  fama na cidade e nos municípios vizinhos não é de se espelhar. Não é nada bom.

Sem nenhuma grande novidade ou avanço, Clebel conseguiu a fama de “o pior prefeito” ou “o prefeito das 50 creches”, ou ainda “o prefeito que mentiu pro povo”. Mas, é importante frisar que ele não mentiu sozinho, pois estava empoderado de uma base de políticos e empresários dispostos a vencer as eleições a qualquer custo. Tinha é ainda tem o seu grande aliado, o representantes dos “leões” Dr. Chico Sampaio, seu vice, além de uma imprensa bem paga para disseminar seu assombroso plano de governo.

Clebel e Dr. Chico tinham e ainda tem do seu lado, um grupo de possíveis bons candidatos a vereadores, que ajudaram a propagar suas falsas promessas. Isso prova que o Prefeito e o Vice não mentiram sozinhos.

Há quem diga que o possível candidato a prefeito pelos “leões”, indicado por Clebel e Dr. Chico, se assim acontecer, continue com o mesmo plano de governo, o qual deverá vir também “disfarçado de ovelha”.

Por Edmilson Paulo.

Faça o primeiro comentário a "Final da gestão de Clebel/Dr Chico– O prefeito que mentiu para o povo, não mentiu sozinho."

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*