Nova pagina 1

Novo cangaço faz tentativa frustrada de assalto a carro forte entre Salgueiro e o Posto Muricí.

 

 

 Neste dia(13), por volta 12 horas e 45 minutos, Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas, foram acionados pela Central para averiguarem uma ocorrência de tentativa de assalto a Carro Forte na BR 116,próximo ao Posto Vila Bela Salgueiro PE. De imediato as Guarnições do GATI e ROCAM seguiram para o local, juntamente com o Comandante e Subcomandante do 8º BPM, além do Oficial de Fiscalização e do Graduado de Operações. Segundo informações dos quatro seguranças da Preserve, durante o percurso do transporte de valores que vinha de Cabrobó a Salgueiro, aproximadamente 06 (seis) indivíduos, em um veículo pick-up strada, tentaram assaltar o carro forte, tendo o motorista da PRESERVE abalroado o veículo da empresa no dos assaltantes, para frustrar a ação criminosa.

Logo em seguida, iniciou-se um confronto, onde um dos assaltantes, Aldean Oliveira Ramos, 24 anos , foi alvejado por arma de fogo, vindo a óbito ainda no local, o qual encontrava-se com Mandado de Prisão em aberto por roubo, porte de arma e assalto a banco.

Os outros criminosos desistiram da ação e empreenderam fuga sentido Salgueiro-PE na Fiat Strada, vermelha, Placa OKU 8780, ano 2012/2013, com registro de roubo. Em seguida, abandonaram o veículo Strada ainda na rodovia federal e tomaram de assalto uma S10 prata, Placa KHI 1351, seguindo desta feita em direção ao trevo do Ibó.

No local do confronto, foram encontradas cápsulas calibres 7,62 e 5,56mm, além de dois carregadores de pistola .40, utilizados pelos assaltantes para disparar contra o carro forte, que ficou com várias marcas provocadas pelos disparos.

Os seguranças não sofreram lesões.

Já na área de Belém do São Francisco, na estrada carroçável de acesso ao Distrito de Riacho Pequeno, na zona rural, houve confronto entre os criminosos com uma equipe do BEPI. Na fuga, abandonaram a S10, colocaram um assaltante ferido em uma VAN e tomaram um veículo tipo C3 de assalto, retornando em direção ao trevo do Ibó.

O assaltante ferido Fabrício Silva Farias, 28 anos   foi encaminhado ao Hospital de Belém do São Francisco e posteriormente transferido para o Hospital Regional da cidade de Salgueiro, onde está sendo custodiado e recebendo atendimento médico.

Segundo informações prestadas por esse indivíduo custodiado, 03 elementos são residentes no Estado de Alagoas e os demais em Pernambuco (Salgueiro, Araripina).

O efetivo do BEPI e GATI do 8° BPM, continuam as diligências no sentido de localizar e prender os imputados da investida contra o carro forte da empresa PRESERVE.

De acordo com a PRESERVE, o carro forte transportava cerca de R$ 600.000,00.

 

Faça o primeiro comentário a "Novo cangaço faz tentativa frustrada de assalto a carro forte entre Salgueiro e o Posto Muricí."

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*