O Programa de Línguas e Informática (Prolinfo) da Universidade de Pernambuco está com matrículas abertas para os cursos de Língua Inglesa, Língua Espanhola e Língua Portuguesa com foco para concursos. Em contato com o nosso blog  A coordenação  do  Prolinfo em Salgueiro em nome do professor Carlos Silva, os interessados terão até o dia 31 de janeiro para realizarem suas matrículas. Os cursos são abertos para toda a população de salgueiro, que devem ter no mínimo 13 anos.

Programa de Extensão da UPE, o Prolinfo surgiu do compromisso da Universidade com a capacitação da população pernambucana. Munido de um corpo docente em processo de formação pedagógica — todos estudantes de licenciaturas —, supervisionado por uma equipe multidisciplinar de coordenadores, o Programa atua em duas frentes. De um lado, oportuniza o conhecimento à sociedade e, de outro, serve como campo de estágio único aos novos professores pernambucanos.

Não são cobradas mensalidades dos estudantes interessados nos cursos, apenas uma taxa de matrícula válida para o semestre letivo no valor de R$ 270 de acordo com o curso escolhido. O material didático é inteiramente gratuito e disponibilizado para download antes do início das aulas, em março deste ano.

As vagas são ilimitadas e serão distribuídas em diferentes turmas com aulas no turno da manhã e tarde, durante segunda a quinta e aos sábados. os encontros acontecem no Prédio da UPE que fica localizado na BR 232 por traz do IMIP.

O edital de matrículas está disponível no site do Prolinfo, e esclarece sobre horários, valores, níveis, locais de oferta e teste de nivelamento. Confira todos os detalhes sobre os cursos acessando o site www.prolinfo.com.br ou pelo edital (acesse aqui) ou pelo fone:(3871-8701), com Maria de Lúcia.