Nova pagina 1

Coronavírus no Brasil? Tire suas dúvidas

Por Santa Casa Bragança Paulista

O coronavírus ganhou destaque no noticiário do Brasil após casos serem confirmados na China e nos EUA. A seguir explicamos o que é coronavírus humano. Também mostramos o que diz o Ministério da Saúde, aqui no Brasil, a respeito do coronavírus. Tire as suas dúvidas sobre este vírus tão comentado nos dias atuais.

O que é coronavírus humano e animal?

Os coronavírus, conhecidos pela sigla CoV, são uma família viral, conhecidos desde os anos 60. Eles causam infecções respiratórias em seres humanos e também em animais.

Infecções por coronavírus causam doenças respiratórias. Há coronavírus que podem causar síndromes respiratórias graves, como a síndrome respiratória aguda grave, a chamada SARS, que em inglês significa Severe Acute Respiratory Syndrome.

Os sintomas do coronavírus são os seguintes: coriza, tosse, dor de garganta e febre. As informações estão destacadas pelo Governo Federal no site do Ministério da Saúde. São dicas para nos informarmos e conhecermos mais detalhes.

Coronavírus em 2020

A notícia que se espalha em 2020 tem relação com o 2019-nCoV, o vírus que causa febre, tosse, falta de ar e dificuldade em respirar.

Autoridades da China e da Organização Mundial da Saúde, a OMS, informam que a infecção é um coronavírus.

Mas o que causa o coronavírus? Pode ser um resfriado. Pode ser a morte. O vírus que ganha destaque em 2020, por enquanto, está no meio termo dessas duas realidades.

Como coronavírus é transmitido?

De acordo com informações divulgadas por autoridades na China, há casos de transmissão de uma pessoa para outra. A maior preocupação fica com os novos vírus que infectam pulmões.

Coronavírus no Brasil

Mas e o no Brasil? Já informamos acima as informações do Ministério da Saúde. Vale acrescentar que, de acordo com o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, não há nenhum caso suspeito por aqui. Mas já foi enviado um comunicado às representações da Anvisa em portos e aeroportos nacionais para que as pessoas sejam orientadas. Vai viajar para fora do Brasil? Tome medidas de precauções como “revisão dos principais aeroportos de conexão provenientes da China para identificação e mensuração dos riscos”, diz a nota do Ministério da Saúde.

Fique de olho nas últimas notícias sobre coronavírus para se atualizar com as novas descobertas a respeito deste vírus que vem preocupando moradores do mundo inteiro.

Faça o primeiro comentário a "Coronavírus no Brasil? Tire suas dúvidas"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*