Nova pagina 1

Condomínio adota galinhas para combater escorpiões em Tremembé

São no total, 30 galinhas que fazem ‘patrulha’ no arredor da vizinhança.

Moradores de um condomínio de Tremembé, no interior de São Paulo, decidiram adotar 30 galinhas pra vencer a invasão de animais peçonhentos, como escorpiões – as aves gostam de se alimentar, comendo esses predadores. Contudo, as galinhas se tornaram mais do que uma solução, foram adotadas e viraram animais de estimação da vizinhança.

Os moradores adoraram essa solução, se reuniram e decidiram ter as galinhas que ficam encarregadas de fazer a patrulha no condomínio eliminando esses vilões. “Acabou sendo uma diversão para as crianças e para gente mesmo. Agora eu ando aqui e sou eu, mais trinta [galinhas] atrás”, enfeitou o presidente da associação de moradores do condomínio, Edvaldo José Segura.

Rita de Cássia Segura, a mulher do zelador pegou afeição pelas galinhas que deu até mesmo nome para cada uma delas. A Filomena é a encarregada por comandar o grupo, pois ela é a que mais anda pelo condomínio o dia inteirinho. “Hoje, eu acordo e elas estão na porta de casa esperando para eu cuidar delas.”, falou.

Os moradores asseguram que depois que adotaram as galinhas, os animais peçonhentos deixaram de comparecer pelo condomínio. “Moramos em um condomínio sem escorpião”, disse o metalúrgico aposentado Oziel Luceno.

Este artigo foi publicado originariamente no site- G1 , Vale do Paraíba, e foi reproduzido adaptado por equipe do blog cantinho

Faça o primeiro comentário a "Condomínio adota galinhas para combater escorpiões em Tremembé"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*