Nova pagina 1

Alepe oferece curso gratuito sobre eleições municipais no Sertão Central

Formação será realizada nesta quinta-feira (07) em Salgueiro

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realiza nesta quinta-feira (07), em Salgueiro (Sertão Central), a 9ª edição do curso “Eleições Municipais 2020 – Novas Regras”. Realizada em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), a capacitação acontece das 9h às 13 horas na Câmara de Vereadores da cidade.

Outros municípios da região como Cedro, Mirandiba, Parnamirim, São José do Belmonte, Serrita, Terra Nova e Verdejante também serão contemplados com o curso que está aberto a todos os interessados no tema, especialmente os pré-candidatos às eleições do próximo ano.

As inscrições são feitas pelo fone (81) 3183-2469 ou pelo email escola_legisltivo@alepe.pe.gov.br.

O curso Eleições 2020 é uma iniciativa da Escola Legislativa da Alepe e tem por objetivo revisar as alterações eleitorais que irão vigorar na disputa do próximo ano, orientando os participantes sobre como evitar atos ilícitos, sejam eles servidores públicos, candidatos ou não.

Os palestrantes desta edição são Josembergues Melo, membro da Comissão Eleitoral da OAB-PE, que tratará da Propaganda Eleitoral; e os chefes do Cartório Eleitoral do TRE-PE, Álvaro Nascimento, que falará sobre Prestação de Contas, e Eratóstenes Gomes que abordará a extinção das coligações e perspectivas para 2020.

O curso “Eleições 2020 – Novas Regras” já foi ministrado nas regiões do Sertão do São Francisco, Agreste Central, Araripe, Agreste Meridional, Pajeú, Agreste Setentrional, Sertão de Itaparica e Mata Norte, atendendo um total de 138 municípios.

Faça o primeiro comentário a "Alepe oferece curso gratuito sobre eleições municipais no Sertão Central"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*