Nova pagina 1

Salgueiro – Prefeitura envia projeto de lei que obriga agricultores pagar por horas-maquinas

Os agricultores da cidade de Salgueiro poderão ter que pagar para usar as maquinas pesadas da prefeitura municipal. Segundo o Projeto de Lei nº 019/2019, programa de subsídio de horas-maquinas envido pela prefeitura municipal, o agricultor que precisar usar qualquer maquina em sua propriedade rural, devera procurar a secretaria de agricultura para se inscrever no programa, informar a máquina que deseja utilizar, agendar uma data, horário e a quantidade de horas-maquinas, em seguida deve se dirigir a um posto de combustível e efetuar o pagamento do combustível.

Na justificativa o prefeito alega que o município vive uma crise financeira, como também alega que dessa forma, o agricultor vai valorizar mais o trabalho realizado pelas maquinas, pois quando há uma contraprestação por parte do interessado, esse tende a dar mais importância ao serviço feito em sua propriedade.

O projeto de lei foi para votação na semana passada (quarta-feira dia 09), não foi votado devido um pedido de vista do vereador Bruno Marreca, esse que já foi secretario e não concorda com o projeto enviado pelo gestor, pois os valores cobrados podem ser comparados com dos preços particulares.

Se for aprovado nesta quarta-feira (16), essa será a primeira vez que de forma oficial o cidadão terá que pagar pelo serviço de um equipamento público. Em 2017 os pacientes que precisavam usar as ambulâncias, tinham que arcar com as despesas de motorista e dos profissionais que os acompanhavam, o caso foi a público e o motorista foi demitido injustamente, pois o mesmo só estava obedecendo ordem de seus superiores.

Via: Sertão Central.

Faça o primeiro comentário a "Salgueiro – Prefeitura envia projeto de lei que obriga agricultores pagar por horas-maquinas"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*