Nova pagina 1

Salgueiro – Pré-candidatos iniciam campanha para eleição de 2020

Os pré-candidatos para 2020 já começaram a fazer campanhas em Salgueiro. O grupo político do atual prefeito começou um pouco antes, quando o empresário Fabinho não conseguiu se eleger para deputado estadual, virou primeira opção como sucessor de Clebel Cordeiro que tinha a maior desaprovação na cidade. Com isso, Fabinho voltou a andar pelas ruas da cidade, indo frequentemente à programas de rádio e tv, mas depois perdeu espaço para Paizinha Patriota, essa que é a vereadora que tem mais pedidos atendidos pelo prefeito, ficando clara a preferência do gestor pela parlamentar.

Embora Paizinha e Fabinho estejam na disputa, o Prefeito Clebel Cordeiro dá sinais que será o candidato a reeleição. Como relatamos anteriormente, através de fontes ligadas ao prefeito, o mesmo já começou sua campanha. São quase três anos de desgoverno, e havia um prefeito que se escondia da população, mas agora Clebel voltou a andar, abraçar e escutar a população nas ruas, ele também começou a trabalhar para a cidade. Sem contar que, recentemente, ele contratou dois trios elétricos para comemorar seu aniversário ao lado o povo.

Pelo lado da oposição, Marcelo Sá, que foi derrotado por Clebel nas eleições de 2016, não começou a fazer campanha como os demais, onde tudo indica que o ex-prefeito Marcones Libório seja o candidato do grupo denominado “zebra”. Mesmo sendo ovacionado durante um evento em Salgueiro-PE, Marcones diz que já deu sua contribuição para Salgueiro e que não pretende se candidatar a nenhum cargo político. Contudo, o que se vê é o inicio de uma campanha, uma vez que o mesmo voltou a conversar com o povo e frequentar assiduamente a feira livre da cidade. Também existe alguns outdoors na cidade, parabenizando o ex-prefeito pela passagem de seu aniversário, da mesma forma que fazem outros políticos quando querem mostrar-se, recentemente foi Paizinha Patriota e Fabinho Lisandro.

Já pelo lado de uma “terceira via”, os vereadores George Arraes e André Cacau, ao lado do ex vice-prefeito Dr. Cacau, estão tentando formar um grupo forte para acabar com o rodízio de “zebras” e “Leões”. A campanha desse grupo começou em 2018, quando George Arraes conseguiu derrotar o candidato do prefeito e se tornar presidente da Câmara Municipal de Vereadores, na ocasião George contou com apoio dos vereadores de oposição (zebras) e dos que se dizem independentes (André Cacau e Ednaldo Barros). Recentemente George afirmou que é pré-candidato a prefeito, e começou sua campanha fechando parcerias e empregando na câmara, funcionários com indicações de políticos. George também vem mantendo conversas com alguns vereadores para juntarem-se ao “novo grupo”, como: o próprio André Cacau, Ednaldo Barros, Professor Hercílio, Zé Carlos e Bruno Marreca. George acredita que tem condições de disputar as eleições de igual para igual com os calejados grupos.

Vale ressaltar que, André Cacau e seu pai (Dr. Cacau), começaram seus passos na política, dentro do grupo zebra, e que após desentendimentos, foram apoiar o atual prefeito. Agora querem formar um novo grupo. George sempre foi do grupo “Leões”, tem sobrenome “Sampaio”, família que sempre governou a cidade.

O grupo “terceira via” pode ter como candidatos o ex-vice-prefeito Dr. Cacau (PT) ou o presidente da câmara, George Arraes (Cidadania), cujos partidos pretendem ter candidaturas próprias. Mas, como acordo, um deve apoiar o outro que estiver melhor nas pesquisas.

Via: Sertão Central.

Faça o primeiro comentário a "Salgueiro – Pré-candidatos iniciam campanha para eleição de 2020"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*