A data prevista para o desfile é a terça-feira de carnaval. Esta será a primeira vez do tradicional bloco de Recife na folia da capital paulista.
Por Laís Modelli — São Paulo
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/q/6/mMTBtWSlu1aLb69ScAag/dji-0013.jpg)
Galo da Madrugada desfila pelas ruas do Centro do Recife no carnaval 2019. — Foto: Rafael Medeiros/G1
O tradicional bloco Galo da Madrugada, do Recife, vai desfilar no carnaval de rua de São Paulo em 2020. O acordo com os produtores já foi firmado e a data prevista para o desfile acontecer é terça-feira de carnaval, dia 25 de fevereiro.
Segundo a assessoria de imprensa da Oficina da Alegria, produtora responsável pela vinda do Galo da Madrugada a São Paulo, o acordo está em fase de captação de recursos junto a empresas interessadas em patrocinar o desfile.
A assessoria da produtora não informou os valores que precisam ser levantados e disse que ainda é cedo para detalhes sobre o desfile em São Paulo.
Essa será a primeira vez do bloco do Galo da Madrugada no carnaval paulistano.
Maior bloco do mundo
O Galo da Madrugada é considerado pelo Guinness Book o maior bloco carnavalesco do mundo.
Criado no Recife em 1977, o bloco foca no frevo e em outras sonoridades tradicionais do Nordeste, como o manguebeat e o maracatu.
No desfile do carnaval recifense em 2019, o Galo da Madrugada homenageou a força das mulheres com o tema “Frevo Mulher”. Com 30 trios elétricos, o bloco contou com atrações femininas como Fafá de Belém, Elba Ramalho, Gabi Amarantos, entre outras.
Carnaval 2020 em SP
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/C/W/eQZakARJWAfXcNjdAbwg/blocos2.jpg)
Veja a comparação dos blocos de rua em 2019 e 2020 — Foto: TV Globo/Reprodução
As inscrições de blocos, cordões e grupos musicais para o carnaval de rua de São Paulo bateram recorde para 2020. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultural, foram 865 blocos inscritos para 960 desfiles.
O alto número de inscrições apontam, ainda segundo a secretaria, que o carnaval paulistano do ano que vem poderá ser o maior do Brasil.
As datas previstas para os desfiles ocorrerem pelas ruas da capital é entre os dias 15 de fevereiro a 1º de março de 2020.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/H/n/VNLPYlTcmPYvbJQqMj0Q/galo-da-madrugada.jpg)
Galo da Madrugada atrai foliões na Avenida Guararapes, no Centro do Recife, no carnaval 2019 — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press
Faça o primeiro comentário a "Bloco Galo da Madrugada vai desfilar no carnaval de rua de São Paulo em 2020"