Nova pagina 1

Polícia Civil flagra crime ambiental no Sertão de Pernambuco

Na tarde de ontem dia (04), Policiais Civis de Orocó, no Sertão pernambucano, sob supervisão e coordenação do DR. EMANUEL LUCIANO CALDAS DE SÁ, Delegado Seccional da 25ª DESEC de Cabrobó, e DR. ELIOENAI DIAS SANTOS FILHO, Delegado Municipal de Orocó, realizaram diligências policiais na zona rural do município de Orocó com a finalidade de investigar denúncias recepcionadas na unidade policial de que estaria ocorrendo crime ambiental na zona rural na localidade rural da Fazenda Mucambo.
De imediato os policiais se deslocaram para o local aonde foram flagradas 09 pessoas, dentre eles trabalhadores braçais e caminhoneiros, fazendo a extração de minério de forma irregular e que possivelmente trata-se de uma jazida de manganês, elemento de larga utilização em industrias de aço.
No local do fato, foram solicitadas as licenças dos órgãos ambientais que autorizam a exploração comercial da área, documentação que revelou-se inexistente. Ainda no local do fato, foram apreendidos 03 caminhões e 01 carreta carregados com o material extraído de forma irregular, pesando aproximadamente 100 toneladas.
A ocorrência foi encaminhada ao plantão policial, sendo todo material apreendido e instaurado Inquérito Policial mediante portaria para regular apuração dos fatos.
Essa é mais uma ação da Policia Civil de Orocó com o objetivo de atender as diretrizes estabelecidas pelo governo estadual no âmbito do programa Pacto Pela Vida.
Blog: O Povo com a Notícia

Faça o primeiro comentário a "Polícia Civil flagra crime ambiental no Sertão de Pernambuco"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*