Nova pagina 1

Frente Popular de Paulo Câmara unida no Litoral Sul

Chapa da Frente Popular de Pernambuco é encabeçada pelo governador Paulo Câmara, que disputa a reeleição

Chapa da Frente Popular de Pernambuco é encabeçada pelo governador Paulo Câmara, que disputa a reeleição;

Pela primeira vez, a chapa majoritária da Frente Popular realizou agenda junta. A coligação, encabeçada pelo governador Paulo Câmara (PSB), candidato à reeleição, com a deputada federal Luciana Santos (PCdoB), como vice, e o senador Humberto Costa (PT) e o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB), candidatos ao Senado Federal, participou, ontem, de três eventos, com a família Hacker, nos municípios de Tamandaré, Rio Formoso e Sirinhaém, no Litoral Sul do Estado.

Ao lado do prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB), o socialista listou algumas ações que realizou no município e voltou a mirar no Governo Michel Temer (MDB) e a tentar colar a imagem da oposição a Temer, como estratégia de campanha. “Pernambuco quer continuar a andar para frente e não quer andar para trás, por isso a gente não pode deixar de maneira nenhuma que a nossa oposição, que é representada pela ‘turma do Temer’, queira mandar em Pernambuco. A gente não vai deixar”, declarou.

O socialista destacou que o grupo adversário trabalha com uma “pauta antipovo”. “Pauta que retira direitos dos trabalhadores, querem empurrar privatizações como a do Rio São Francisco, aumenta o bujão de gás, aumenta gasolina e não tem respeito pelas pessoas”, afirmou Câmara. Ao final do discurso, o governador destacou a atuação de Luciana, Humberto Costa e Jarbas ajudando-o a gerir o Estado.

Repetindo a linha principal do discurso da chapa, Costa frisou que o melhor momento de Pernambuco foi com a parceira entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador Eduardo Campos, morto em 2014, com a Refinaria Abreu Lima, Polo Petroquímico, Hemobrás e outros investimentos. O petista destacou que, mesmo quanto estava em lado oposto ao de Câmara, jamais deixou de se trabalhar pelo Estado.

Esta foi a primeira oportunidade que a chapa majoritária teve de se apresentar junta desde a convenção estadual da Frente Popular, no último domingo. Tamandaré foi a primeira parada. Depois a chapa seguiu para Rio Formoso e Sirinhaém, municípios comandados por Isabel e Franz Hacker, respectivamente.

A família Hacker possui ligação histórica com Jarbas. A matriarca Graça Hacker, ligada ao MDB, foi prefeita de Rio Formoso, entre 2000 e 2008. Ela é mãe de Isabel e Franz Hacker. Sérgio é filho de Isabel. Ambos foram filiados ao MDB, passaram pelo PSD e hoje estão no PSB. O patriarca José Hildo Hacker, morto em 2015, foi prefeito de Rio Formoso e Sirinhaém. Irmão de Isabel e Franz, Hildo Hacker Junior também foi prefeito de Tamandaré.

Fonte Folhape

Faça o primeiro comentário a "Frente Popular de Paulo Câmara unida no Litoral Sul"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*