Nova pagina 1

Ex-vereador do Paulista e ex-candidato a prefeito de Araçoiaba são presos em operação

O empresário e ex-candidato a prefeito de Araçoiaba, Elias Ulysses, foi um dos presos

O empresário e ex-candidato a prefeito de Araçoiaba, Elias Ulysses, foi um dos presos.

Uma quadrilha suspeita de corrupção ativa e passiva, fraudes em licitações, lavagem de dinheiro e peculato – crime de abuso de confiança pública – é o alvo da Operação Chaminé, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco nesta sexta-feira (10). Entre os investigados, um ex-vereador do Paulista, cidade da Região Metropolitana do Recife (RMR), o empresário e ex-candidato a prefeito de Araçoiaba, também na RMR, Elias Ulysses, e uma advogada funcionária da Câmara de Vereadores do Paulista.
Foram cumpridos cinco mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão domiciliar na Câmara de Vereadores, em Araçoiaba e em residências. O depósito de água E. U. S. Serviços LTDA., localizado em Cruz de Rebouças, em Igarassu, também na RMR, servia de empresa de fachada para a quadrilha. “A Câmara contratava serviços para reforma do prédio e era feito um desvio de verbas que, a princípio, é de R$ 700 mil, mas pode chegar a até R$ 5 milhões”, detalhou o delegado da Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), Sérgio Ricardo. “A empresa executava parte do serviço e repassava para terceiros fraudando a licitação”, acrescentou.
Os presos e os materiais apreendidos foram levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. “Apreendemos documentos, pendrives, CPUs, arquivos virtuais, agendas, celulares e objetos para subsidiar a investigação”, explicou o delegado. As investigações da operação tiveram início em abril deste ano e foram presididas pelo delegado da DIM Diego Pinheiro.
Ao todo, 70 policiais civis – entre delegados, agentes e escrivães – participaram da execução desta que é a 32ª operação de repressão qualificada do ano. Mais detalhes sobre a operação serão divulgados na próxima segunda-feira (13) pela Polícia Civil.

Fonte Folhape

Faça o primeiro comentário a "Ex-vereador do Paulista e ex-candidato a prefeito de Araçoiaba são presos em operação"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*