Nova pagina 1

Polícia prende 19 adultos e apreende 2 adolescentes suspeitos de integrar organização criminosa em Alagoas

Um dos presos já cumpre pena em um presídio em Pernambuco, e recebeu nova ordem de prisão. Segundo as investigações, ele ordenava de lá tráfico e homicídios em Maceió.

Duas operações realizadas pela polícia nesta quinta-feira (5) prenderam 19 pessoas e apreenderam dois adolescentes suspeitos de integrar uma organização criminosa que atua em Alagoas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL), que coordenou a ação, um dos alvos já cumpre pena por outro crime em um presídio de Pernambuco, mas dava ordens de lá a outros criminosos em Maceió.

Os presos foram identificados como:

  1. Flávio Soares da Silva, o “Flávio Ceguinho”;
  2. Luciana Maria dos Santos Silva, 34;
  3. Luis Eduardo dos Santos, o “Nando”, 29;
  4. João Victor de Oliveira Lemos, o “Tubarão”, 21;
  5. Alexandre Rodrigues da Silva, o “Bom Parto”, 23;
  6. Edson Brito da Silva, o “Ben 10”, 38;
  7. Nicolas Gustavo de Lima Menezes, 24;
  8. Arthur Daniel Freitas da Silva, o “Espigão”, 23;
  9. Jeferson Pereira da Silva, 23;
  10. Naelson Tavares da Silva, o “Pimpolho”, 21;
  11. Thalles Wesley Ferreira Marques, 24;
  12. yasmin without a prescription.

  13. Alexsandro Ferreira de Lima;
  14. Areson Eider Oliveira de Barros, 34;
  15. Carlos Alberto Melo da Silva, o “Pequeno”, 30;
  16. Marcos André dos Santos Oliveira, o “André Pasta”, 27;
  17. Wiliane Katarina Pereira Gomes, 22;
  18. Cícero Bonfim Vieira, 26;
  19. Matheus Santos da Silva, 18;
  20. Fabiano Camilo de Freitas, 37.

Os adolescentes apreendidos têm a mesma idade, 14 anos. As prisões e apreensões foram realizadas nas cidades de Maceió, Ibateguara, no interior de Alagoas, e Itamaracá, no interior de Pernambucano.

Segundo a SSP, as prisões foram resultados das operações “Reverso” e “Nímio”, que constataram a existência de grupos criminosos que atuavam no Benedito Bentes, Virgem dos Pobres e Jacintinho, bairros da capital alagoana.

As informações levantadas e as denúncias recebidas pelo 181 davam conta de que Flávio Ceguinho era chefe de uma das organizações criminosas. Ele já foi alvo de quatro outras operações e cumpre pena no presídio de Itamaracá, mas continuava comandando crimes em território alagoano. Por isso, foi cumprido um novo mandado de prisão contra ele.

Ainda de acordo com a SSP, o preso usou várias justificativas para solicitar transferência para Pernambuco. A finalidade real, no entanto, era facilitar a comunicação por telefone com outros criminosos que estavam em Alagoas.

Durante as operações, foram apreendidos ainda 50 kg de maconha e uma espingarda calibre 12.

Os mandados de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Os trabalhos contaram com a participação de equipes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), 1º, 2º e 5º batalhões de Polícia Militar, Batalhão de Eventos (BPE), Radiopatrulha (RP) e Comando de Policiamento da Capital (CPC).

Fonte G1

Faça o primeiro comentário a "Polícia prende 19 adultos e apreende 2 adolescentes suspeitos de integrar organização criminosa em Alagoas"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*