Nova pagina 1

De volta à terra natal, Rivaldo revela saudade e faz estreia na Arena de Pernambuco

Pentacampeão mundial estará em campo pelo duelo entre Barça Legends e Seleção Pernambucana de Lendas neste sábado, às 19h, na Arena de Pernambuco

Rivaldo está no Recife para amistoso do Barcelona Legends (Foto: Elton de Castro)

Rivaldo está no Recife para amistoso do Barcelona Legends.

São 26 anos desde o dia em que Rivaldo deixou Pernambuco, onde nasceu, para ganhar o mundo pelo futebol. Saiu dos gramados do Arruda para passar por cinco países – Espanha, Itália, Grécia, Uzbequistão e Angola -, chegando até a seleção brasileira e conquistando, entre outros títulos, a Copa do Mundo de 2002. Dois anos após sua última passagem no Estado, volta para entrar em campo no duelo entre Barça Legends e a Seleção Pernambucana, que acontece neste sábado, às 19h, na Arena de Pernambuco. Um retorno que representa, para o jogador, duas palavras: saudade e, mesmo aos 45 anos de idade, estreia.

 Saviola e Miguel Angel Nadal se animam com Barça Legends: “Linda festa”
Ex-craques do Barça celebram interação com garotada atendida pelo Compaz

Esta será a primeira vez em que Rivaldo jogará no estádio de São Lourenço da Mata.

– Passei por perto, mas nunca entrei. Espero que seja algo bom para todos. Para mim, que estou voltando a jogar, (é bom) conhecer a Arena, muitos jogadores pernambucanos. Alguns eu joguei (contra). O Sandro (zagueiro), Zé do Carmo (volante)… Eu estava começando, era molequinho e Zé do Carmo era um grande jogador (no Santa Cruz). Foi para o Vasco, chegou até a seleção. Então vai ser legal. Espero que a torcida compareça, porque isso é bom para Pernambuco – disse o meia, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Natural de Paulista, município no litoral norte do estado, Rivaldo saiu de casa ainda em 1992, com destino a São Paulo, quando passaria a defender o Mogi Mirim, mesmo clube pelo qual viria a se aposentar 23 anos depois, em 2015.

Rivaldo em ação pelo Barcelona legends (Foto: Foto: AFP)

Rivaldo em ação pelo Barcelona legends.

O retorno para Pernambuco é breve, vai durar menos de uma semana, já que o pentacampeão precisa voltar para Orlando e, em seguida, embarcar numa nova viagem para a China. Longe de casa, Rivaldo revela o que representa estar de volta.

“Saudade da casa, da família. Minha mãe eu vi umas duas vezes nesses dois anos, porque ela foi em São Paulo. Eu fico sempre na correria, até mais do que na época de jogador. Saí daqui com 19 anos e aí minha vida foi São Paulo e depois o mundo. A gente sente esse carinho pelo povo, pelo futebol pernambucano. Não esqueço a minha infância, as dificuldades que passei. Isso, para mim, nunca vai sair.”

Rivaldo conquistou o primeiro título da sua carreira ainda em casa, defendendo o Santa Cruz na conquista do Pernambucano de 1990. Nove anos depois, como ídolo no Barcelona, foi eleito o melhor do mundo, em 1999. Três anos depois, seria decisivo na campanha do penta da seleção brasileira em 2002, na Coreia do Sul e Japão, marcando em cinco dos sete jogos da campanha do Brasil naquela edição.

– Eu vi no Globo Esporte, as crianças no aeroporto querendo Rivaldo, e Rivaldo chegou hoje. Claro que não será o Rivaldo de antigamente, porque já estou com 46 anos. Então, aquele Rivaldo do Barcelona e do Palmeiras foi passado, eles têm que olhar pelo Youtube. Mas vai ver o Rivaldo, e eu vou fazer de tudo para que eles saiam felizes.

 Confira o sistema de mobilidade para Barça Legends x Seleção de Pernambuco

Fonte Ge

Faça o primeiro comentário a "De volta à terra natal, Rivaldo revela saudade e faz estreia na Arena de Pernambuco"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*