Nova pagina 1

Hotel no Grande Recife é denunciado pela Celpe por furto de mais de meio milhão de reais em energia

Segundo a Companhia Energética de Pernambuco, Hotel L’amour, em Igarassu, teria desviado 805 MWh de energia desde 2012.

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) denunciou o Hotel L’amour, no bairro de Cruz de Rebouças, em Igarassu, no Grande Recife, pelo furto de energia elétrica. A estimativa da concessionária é que o estabelecimento tenha desviado 805 MWh de energia desde 2012, o que equivale a R$ 552 mil.

Além de efetuar a cobrança dos valores devidos, a Celpe informou que acionou a Polícia Civil para investigar o caso ao formalizar uma notícia-crime na Delegacia de Cruz de Rebouças, já que o furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro. A denúncia foi divulgada nesta quinta-feira (12), após uma inspeção nas instalações elétricas do hotel ser realizada por peritos do Instituto de Criminalística, com o apoio da polícia, segundo a concessionária.

Durante a ação, um funcionário do estabelecimento foi levado à delegacia, porque o dono do estabelecimento teria fugido, mas foi liberado em seguida por não poder responder pelas irregularidades, de acordo com a Celpe. Por meio de nota, a concessionária explicou que o proprietário do hotel tem até a terça-feira (17) para se apresentar à polícia e prestar depoimento sobre o caso.

Nós entramos em contato com a Polícia Civil para obter outras informações do caso e aguarda retorno. A administração do hotel não foi encontrada pela reportagem para se pronunciar sobre a denúncia.

Fonte G1

Faça o primeiro comentário a "Hotel no Grande Recife é denunciado pela Celpe por furto de mais de meio milhão de reais em energia"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*