Nova pagina 1

França vai mover ação contra Doria após ser chamado de “Márcio Cuba”

Pré-candidato ao Governo de São Paulo, Doria criticou a gestão do governador em entrevista realizada nesta manhã

França criticou Doria por ter "abandonado" prefeitura

França criticou Dória por ter “abandonado” prefeitura

governador de São Paulo, Márcio França (PSB), disse nesta quinta-feira (12) que vai acionar judicialmente o ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato ao governo do Estado, João Dória (PSDB).

França e Alckmin serão adversários na disputa pelo Governo do Estado de São Paulo nas eleições deste ano. A batalha entre os dois teve início na tentativa de França conseguir ter apoio do PSDB no pleito.

A decisão de França é baseada na entrevista concedida por Doria nesta na Rádio Joven Pan, na qual o tucano chama, por mais de uma vez, o governador de “Márcio Cuba”. De acordo com França, a representação será apresentada por ele no MPSP (Ministério Público de São Paulo) “pelas mentiras que falou”.

Na entrevista, Doria afirma que França “não fez nada” durante os três anos e quatro meses como vice-governador de São Paulo e secretário de inovação e tecnologia. “Fez política o tempo inteiro. Usou o Palácio dos Bandeirantes para fazer política partidária. E continua a fazer isso agora, como governador do Estado, usando dinheiro público para fazer política partidária com interesse eleitoral”, criticou o tucano.

França utilizou sua página em uma rede social para rebater as falas de Doria: “O caso do prefeito que abandonou SP é psicológico e não político. Tenho apenas a lamentar a postura de um homem como ele, que deveria entender a política como instrumento de consenso, diálogo e conciliação”.

Na publicação, França ainda critica Doria por ter “abandonado” o cargo de prefeito de São Paulo para ingressar na disputa pelo cargo de governador. “O Estado de São Paulo, por sua grandeza e força, não merece esse tipo de atitude”, afirma o pessebista.

Questionado sobre o apoio de Geraldo Alckmin (PSDB) a França, Dória afirmou que “ele também tem o direito de errar”.

Fonte R7

Faça o primeiro comentário a "França vai mover ação contra Doria após ser chamado de “Márcio Cuba”"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*