Nova pagina 1

AUDIÊNCIA PÚBLICA DO TRANSPORTE ESCOLAR DE SALGUEIRO – O PROBLEMA É BEM MAIOR QUE SE PENSAVA

 

Diante da quantidade de informações e fatos que foram apresentados na audiência pública, farei várias matérias, divididas por cada fato. Sendo esta um resumo do que se viu.

Convocada as pressas, após a publicação da reportagem sobre o problema do transporte escolar de Salgueiro, feita pela Rede Globo de Televisão e veiculada no Bom Dia Brasil, finalmente realizou-se a audiência pública destinada a debater o caos que instalou em nosso município.

Fizeram-se presentes o Representante do Ministério Público, GRE Salgueiro, Detran, Proprietário da empresa de geo-refernciamento, o procurador municipal, uma representante da Secretária de Educação e o Vice-Prefeito de Salgueiro.

Novamente, como sempre, o Prefeito Clebel Cordeiro não esteve no ato, bem como a Secretária de Educação.

Tomaram o microfone e se fizeram ouvir, principalmente os alunos, os pais de alunos, representante do Conselho Tutelar, advogado e blogueiro, entre tantos outros.

O que se ouviu foi estarrecedor, a quantidade de problemas relatados pelos próprios alunos, a forma como são tratados por motoristas, o desesperos dos pais que relataram serem mal atendidos pela secretaria de educação e pelo próprio Prefeito.

Em resumo, ficou claro que o problema do transporte escolar de Salgueiro é imensamente maior do que se tinha notícias ou se imaginava, sendo o que se comentava nos meios sociais apenas a ponta do iceberg.

O vice-prefeito, Dr. Francisco de Sá Sampaio, foi muitas vezes acossado pela população, mas o que mais chamou a tenção foi o fato de que todas as desculpas que Dr. Chico apresentou na Tribuna, foram absolutamente desmentidas.

Não sabemos se as informações que o Vice-Prefeito trouxe a audiência pública lhe foram repassadas por terceiros e, que este não tinha efetivo conhecimento da seriedade do problema, mas o fato é que os responsáveis pelos supostos problemas informados pela gestão municipal, demonstraram que tudo não passava de inverdades.

Disse o Douto Vice-Prefeito, que o problema do transportes Escolar derivava do Geo-referenciamento que não foi feito corretamente e causou dificuldades que até este momento não tiveram como superar. A fala do proprietário da empresa que realizou o serviço foi exatamente o contrário, afirmando textualmente, para todos ouvirem, que p serviço foi feito corretamente, de acordo com as linhas informadas pela própria secretaria de educação municipal e, que o problema do transporte escolar era o GERENCIAMENTO DESTE, ou seja, da secretaria municipal.

O mesmo ocorreu com o a representante do Governo do Estado, que afirmou que não havia atraso algum no convênio e que o Estado pagava R$ 799,92 (setecentos e noventa e nove reais e noventa e dois centavos) aos cofres municipais por cada aluno da rede estadual de ensino a ser transportado.

O Representante do Detran, deixou todos estarrecidos ao informar que NENHUM VEÍCULO QUE TRANSPORTA ESTUDANTES EM SALGUEIRO FOI VISTORIADO, estando todos irregulares e que, a vistoria que foi apresentada em redes sociais não era real.

Foi confirmado que a Prefeitura não pagou os últimos três meses do contrato da empresa de Transporte de Estudantes do ano passado e, descobriu-se, informado pelo próprio Dr. Chico, que este contrato está sob auditoria do Tribunal de Contas do Estado.

Ao final, a Promotora de Justiça solicitou ao Vice-prefeito que apresentasse alguma proposta real para dar uma melhorada imediata no problema e o convidou para uma reunião URGENTE na promotoria, para assumirem compromisso para a solução definitiva do mesmo, tendo Dr. Chico informado que foi convidado como Vice-Prefeito, não podendo dar esta resposta a Douta Promotora.

Finalizou-se a audiência com duas certezas. A primeira, que o problema é muito maior que se imaginava. A segunda, é que novamente acabou a audiência pública sem nenhuma resposta da gestão municipal.

Para finalizar, o Vereador Professor Hercílio informou que iria solicitar a abertura de mais uma CPI contra a gestão Clebel Cordeiro/DR. Chico, para apurar as irregularidades no transporte Escolar.

A nova Gestão Municipal segue batendo os seus próprios recordes negativos, agora, está na mídia nacional através da rede Globo de Televisão e, acrescenta ao seu currículo, Mais uma CPI.

Olha que estamos apenas com um ano e três meses de gestão.

Claudionor

 

1 comentário a "AUDIÊNCIA PÚBLICA DO TRANSPORTE ESCOLAR DE SALGUEIRO – O PROBLEMA É BEM MAIOR QUE SE PENSAVA"

  1. Infelizmente é uma notícia lamentável, como sempre o covarde dessa história, o Srº. Prefeito Clebel, está provando quem ele é, mais um mau caráter da política nacional, a pouco mais de 02 anos atrás, a educação de Salgueiro era referência no cenário nacional de forma positiva, hoje é uma imagem negativa, Clebel um péssimo admistrador, uma alma sebosa da prefeitura de Salgueiro, soube bem criticar o governo passado, e hoje está provando do mesmo veneno, ou pior destilando o seu veneno na péssima administração da cidade… Acho que essa era a real mudança que ele quis fazer na cidade, empurrar para o fundo do poço a educação, a saúde.. e outros benefícios para a cidade… Verdadeiro charlatão da política nacional!!!

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*