Nova pagina 1

Suspeita de bomba faz voo atrasar mais de 4 horas no Aeroporto de Guarulhos

Familiar de passageiro informou à polícia sobre intenção do homem de explodir bomba. Voo foi esvaziado, mas não foi identificado crime.

Por Isabela Leite, GloboNews

Vista do pátio do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos  (Foto: Celso Tavares/G1)

Vista do pátio do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (Foto: Celso Tavares/G1)

Um voo da Avianca que faz a rota entre São Paulo e Bogotá, na Colômbia, precisou ser esvaziado na manhã desta quinta-feira (8) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, por suspeita de bomba. De acordo com a GRU Airport, que administra o terminal, o voo estava previsto para 9h30, mas a decolagem só ocorreu às 13h51.

A GloboNews apurou com fontes na Polícia Federal que o familiar de um passageiro avisou à companhia aérea que o homem que viajaria à Colômbia tinha a intenção de explodir uma bomba na aeronave.

O suspeito, um brasileiro de 29 anos, foi levado para a delegacia da PF e foi montada uma sala de crise pra acompanhar a situação no Centro de Controle do Aeroporto, mas não foi identificado crime nenhum. No passaporte do homem, estão registrados visto para os Estados Unidos, para o Egito e para a Arábia Saudita.

Os passageiros precisaram ser retirados do voo para que autoridades fizessem a inspeção nas bagagens, com o apoio do esquadrão antibomba. Até a publicação desta reportagem, a Polícia Federal não havia informado se o suspeito foi liberado e conseguiu embarcar.

Por meio de nota, a Avianca informou que foram feitas as “inspeções e avaliações estipuladas” para este tipo de caso e que o embarque foi reiniciado em seguida com o itinetário programado.

Faça o primeiro comentário a "Suspeita de bomba faz voo atrasar mais de 4 horas no Aeroporto de Guarulhos"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*