Nova pagina 1

Polícia prende três pessoas suspeitas de fabricar armas para facção criminosa em Fortaleza

Rádios de comunicação também foram apreendidos.

Por G1 CE

Suspeitos fabricavam armas para facção criminosa. (Foto: SSPDS/Divulgação)

Suspeitos fabricavam armas para facção criminosa. (Foto: SSPDS/Divulgação)

Três suspeitos de fabricar armas para uma facção criminosa foram presos nesta terça-feira (20) no Bairro Conjunto Palmeiras, em Fortaleza. Entre eles está o homem apontado como fabricador principal e a mulher dele, grávida de nove meses. As prisões foram divulgadas nesta quarta-feira (21).

De acordo com o delegado titular do 30º Distrito Policial, Maurício Júnior, a polícia estava desconfiada da fabricação clandestina de armas na capital pelo volume de apreensões de armas artesanais. Uma investigação foi montada, até chegar a José Flávio Ferreira Sombra, conhecido por “Magão” e responsável pela fabricação, segundo a polícia.

No local, foram encontradas mais de 30 armas, segundo o delegado. Além de munições de uso restrito, como 9mm e 12mm; um rádio que monitorava a ação da polícia e um jarro com plantação de maconha. Uma terceira mulher foi presa com o casal.

À polícia, o suspeito alegou ser colecionador de armas, no entanto, a mulher dele, grávida de nove meses, teria dito que as armas eram vendidas para uma facção criminosa, informou o delegado.

Os suspeitos foram autuados por posse de munição e acessórios de uso restrito, comercialização de forma clandestina, tráfico de drogas e organização criminosa.

O homem está preso no 30º DP e duas mulheres estão detidas na Delegacia de Capturas.

Faça o primeiro comentário a "Polícia prende três pessoas suspeitas de fabricar armas para facção criminosa em Fortaleza"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*