Nova pagina 1

Dr. CHICO – RUPTURA OU DIVERGÊNCIA – COELHOS OU PATRIOTAS – ANÁLISE DOS FATOS E EFEITOS

Há cerca de uma semana, notícia publicada no blog amigo “sertão central”, gerou grandes debates nas redes sociais, já que o fato causou desconforto político na atual gestão municipal.

Antes de tratarmos dos efeitos, devemos destacar que a notícia publicada era verdadeira e foi autorizada pelo próprio Dr. Chico. Autorização esta que o Doutor Desembargador aposentado e atual Vice-prefeito, estendeu a todos que o questionaram sobre o assunto, confirmando-a em sua integralidade.

Apenas relembrando, a notícia tratou de um problema gerado por uma gravação em que, o prefeito teria falado entre algumas pessoas, tanto do Vice prefeito como do Secretário Henrique Sampaio, cujo teor, teria causado indignação aos citados e, tendo o prefeito chegado a afirmar que, caso o Secretário não entregasse a gravação, seria exonerado. Consta que o secretário deixou o cargo a disposição do Prefeito.

Realizada uma reunião entre a Cúpula do grupo dos “Leões”, capitaneado por Dr. Chico, com ausência de vários Vereadores, chegou-se a conclusão que não seria o momento de uma ruptura política.

Este blogueiro, já havia previsto que não haveria o rompimento, o que de fato não ocorreu, mas a situação gerada produz efeitos e traz inseguranças a gestão do prefeito Clebel.

Pois bem, caso houvesse a ruptura, o Prefeito perderia a maioria que detém na Câmara de Vereadores e teria dificuldades em aprovar Leis, até mesmos as mais simples que dependam apenas de maioria simples, o que provocaria uma dificuldade quase intransponível para governar.

Porém mesmo sem a ruptura declarada, o mal-estar causado repercute em todos os escalões do grupo dos Leões, com fortes indícios que o problema não foi encerrado por definitivo gerando especulações sobre exonerações ou entrega de cargos para a próxima semana.

Fato é que, este já é o segundo mal entendido que ocorre entre o Prefeito e o Vice, externando que a coligação que venceu a eleição não tem se mantido tão unida quanto antes, tanto que alguns dos maiores correligionários da época já saíram da atual gestão, a exemplo do ex-secretário de saúde, Dr. Edilton.

Esta insegurança tem se refletido não apenas na política municipal, mas também na política Estadual, já que, Dr. Chico possui estreita relação com Alvinho e Gonzaga Patriota, tendo sido apoiado e apoiador destes, afirmando que manteria o apoio aos patriotas na eleição de 2018.

Como o Prefeito coligou-se atualmente ao clã dos Coelhos, esquecendo Júlio Lócio, esta atual divergência, pode e provavelmente fará com que o Prefeito apoie um grupo e o Vice prefeito outro, tanto para a disputa da majoritária estadual, como nas proporcionais e, talvez, até mesmo quanto a Presidência da república, a depender do que ocorrerá com as coligações Federais e Estaduais.

Como falam nos debates em redes sociais, este desentendimento parece uma novela mexicana e, todos estão atentos esperando s próximos capítulos.

Claudionor Cavalcante

3 comentários a "Dr. CHICO – RUPTURA OU DIVERGÊNCIA – COELHOS OU PATRIOTAS – ANÁLISE DOS FATOS E EFEITOS"

  1. Amaury Joaquim de Souza | 08/09/2017 às 18:01 | Responder

    Quando não há entendimento no grupo… Os munícipes ficam em detrimento dos fatos que só levam à cidade ao retrocesso! o que cabem à população é, observar atentamente esse jogo de interesse pessoal e responder nas urnas em 2018.

  2. Marizete Gomes | 09/09/2017 às 07:17 | Responder

    Enquanto isso os zebroides vão sendo aniquilados da nossa política salgueirense..e assim serão de forma sutil banidos vida pública.Quem viver,verá.!

  3. Daniel Silva | 09/09/2017 às 11:11 | Responder

    “É hora de pedir a bênção aos Coelhos”… enfim, Salgueiro já teve mais autonomia política!

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*