Nova pagina 1

Nova fase da Lava Jato cumpre mandado de prisão em Pernambuco

A operação também cumpre 9 mandados de prisão no Rio de Janeiro e um de condução coercitiva em São Paulo

O mandado em Pernambuco está sendo cumprido em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife / Foto: Agência BrasilO mandado em Pernambuco está sendo cumprido em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (3) a 43ª fase da Operação Lava Jato. Estão sendo cumpridos mandados de prisão, sendo um em Pernambuco e nove no Rio de Janeiro.

Além dos mandados de prisão, também foi emitido um de condução coercitiva – quando alguém é levado para depor, em São Paulo. Esta fase da operação foi batizada de Rio 40 graus.

O mandado em Pernambuco esta sendo cumprido no Edf. Agua Viva, na Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Operação Cobra

Na semana passada, a 42ª fase da Lava Jato foi deflagrada e também teve atuação em Pernambuco. Dois publicitários foram presos, são eles: André Gustavo Vieira da Silva e o irmão dele, Antônio Carlos Vieira da Silva Júnior, ligados à empresa Arcos Comunicação.

A operação teve como alvo principal o ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Aldemir Bendine, investigado pelo recebimento de propina em esquema com o Grupo Odebrecht. Ele também foi preso. Os irmãos Vieira seriam operadores financeiros do recebimento de R$ 3 milhões, que só parou com a prisão de Marcelo Odebrecht, em junho de 2015. Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Recife e em Ipojuca.

Também foram cumpridos mandados de prisão no Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

Faça o primeiro comentário a "Nova fase da Lava Jato cumpre mandado de prisão em Pernambuco"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*