O Ministro de Minas e Energia Fernando Filho (PSB) em conversa com o Blog do Carlos Britto sobre a proposta de privatização da Eletrobras e suas consequências para os sertanejos.
Segundo ele, essa decisão permitirá um melhor gerenciamento para a revitalização do Rio São Francisco com o fortalecimento da Chesf, que vai recuperar o seu protagonismo:
A decisão de propor a democratização do capital da Eletrobras, além de corajosa é uma excelente aposta no futuro.
Melhorar a gestão da empresa e atrair recursos novos é a saída que vai permitir que seja possível gerenciar a revitalização do Rio São Francisco.
Nesse novo cenário, a Chesf, que estava perdendo condições de responder aos desafios do Nordeste, recuperará seu protagonismo, conduzindo a revitalização do Rio São Francisco e atuando ativamente na expansão da geração com foco nas energias renováveis.
A nova Eletrobras segue um modelo de êxito adotado em diversos países como Portugal, França e Itália, que transformaram suas estatais de energia elétrica em grandes corporações que atuam no mundo inteiro e mantêm sua identidade nacional.
Depois desse processo vamos ter uma nova Eletrobras, como uma Vale do setor elétrico.
Além disso, a União manterá poder de veto na administração da companhia, garantindo que decisões estratégicas no setor sejam preservadas.
Via Carlos Britto
Faça o primeiro comentário a "Fernando Filho diz que privatização da Eletrobras vai ajudar na revitalização do Rio São Francisco"