Nova pagina 1

Após rejeição, jovem transplantado retira intestino e entra em coma

Weverton Gomes teve complicações após infecção no intestino que precisou ser retirado no Hospital das Clínicas de São Paulo

Weverton Gomes após exames com equipe médica dos Estados Unidos / Foto: Acervo PessoalWeverton Gomes após exames com equipe médica dos Estados Unidos

O jovem Weverton Fagner de Medeiros Gomes, de 20 anos, foi internado em coma induzido após retirada do novo intestino no Hospital das Clínicas de São Paulo nessa quarta-feira (9). Natural de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata Sul de Pernambuco, o rapaz passou por transplante nos Estados Unidos, em fevereiro do ano passado.

Weverton voltou dos EUA para Pernambuco no dia 08 de junho e semanas depois, apresentou fortes dores abdominais. Ao ser internado em um hospital no Recife, ele precisou ser transferido para o Hospital das Clínicas em São Paulo. A unidade de saúde é referência em atendimento para este tipo de transplante. De acordo com informações de familiares, publicadas em uma página de apoio a Weverton, ele teve infecção no intestino transplantado que acabou atingindo o pulmão.

“Devido às complicações da rejeição, o órgão que não estava mais com funcionalidade, foi retirado. A situação ainda é muito delicada, mas cremos na sua recuperação para recomeçarmos uma nova luta”, escreveu o pai do garoto na página do Facebook Força Weverton.

Via JC

Faça o primeiro comentário a "Após rejeição, jovem transplantado retira intestino e entra em coma"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*