Nova pagina 1

SERVIDORES PÚBLICOS DE SALGUEIRO DECIDEM POR PARALISAÇÃO CASO O REAJUSTE SALARIAL NÃO SEJA CONCEDIDO PARA TODAS AS CATEGORIAS

Após a publicação da nota da Prefeitura de Salgueiro, informando que só dariam aumento a categoria dos professores, deixando de fora os profissionais de saúde, agentes de trânsito, agentes comunitários, agentes de endemias,profissionais de nível superior, técnicos e outros, foi realizada uma assembleia geral, que já estava marcada desde o dia 17/04/2017, para deliberarem sobre a negativa de concessão dos aumentos pretendidos.

A presidente do sindicato abriu a assembleia informando da decisão do prefeito municipal e afirmou que após contato com advogado,entende que a categoria dos professores não teriam mais direito de deliberarem sobre a questão por já terem sido atendidos nas pretensões.

No decorrer a presidente propôs a continuidade das tratativas via comissão, tentando convencer os presentes da necessidade de exaurir todas as formas possíveis de negociação. Afirmou ainda que caso façam greve, os dias paralisados poderiam ser descontados dos salários.

Foi franqueada a palavra e seguiu -se intensas discussões, principalmente quanto a necessidade dos professores se juntarem as demais categorias de servidores públicos prejudicadas.

Levantaram ainda o fato que só há desconto de dias paralisados quando a greve é considerada ilegal e, usaram como exemplo a greve realizada pelos servidores do DETRAN, que quando tratou de aumento salarial não descontaram dos vencimentos.

Muitas outras discussões se seguiram, e foram apresentadas várias propostas.

Iniciada a votação a assembleia geral concordou deliberou por PARALISAÇÃO no dia 03 de maio do corrente ano, com ato público em praça pública  e que a atual comissão iria conversar com os vereadores afim de não aprovarem o projeto de Lei que concede o aumento apenas para os professores.

Tudo isto, caso o prefeito não conceda o reajuste para todas as categorias.

3 comentários a "SERVIDORES PÚBLICOS DE SALGUEIRO DECIDEM POR PARALISAÇÃO CASO O REAJUSTE SALARIAL NÃO SEJA CONCEDIDO PARA TODAS AS CATEGORIAS"

  1. Jair Sampaio | 20/04/2017 às 19:01 | Responder

    Esse prefeito é desastroso. Aproveitem essa manifestação e peçam a saída dele. Nós o elegemos e hoje sabemos que fomos enganados com promessa falsas.

  2. UM DESASTRE MESMO..COISAS NUNCA VISTA AQUI EM SALGUEIRO..A POPULAÇÃO DE SALGUEIRO ESTA LASCADA,SE NAO PEDIREM CAÇAÇÃO DESSE PREFEITO

  3. Ele não enganou ninguém, votaram sabendo que ele não presta, nos comícios ele dizia ACABOU,ACABOU,ACABOU ACABOU,ACABOU e o povo não entendia, ACABOU MERENDA,LIMPEZA PÚBLICA,ILUMINAÇÃO PÚBLICA,FARDAMENTO ESCOLAR,QUITE DE MATERIAL ESCOLAR E ATÉ O PISO SALARIAL. Eu acho é pouco. ONDA AZUL = A BALEIA AZUL.CHAMA NO QUINZE.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*