Nova pagina 1

PF deflagra ação contra esquema que usa Oscips na BA e em PE

Fraude foi descoberta após apuração da Receita Federal - Foto: Divulgação | Receita Federal

Federal e a Receita deflagraram a operação “Infecto” na manhã desta quinta-feira, 5, em Salvador, Juazeiro, Jacobina e Valença, na Bahia, e em Petrolina, no estado de Pernambuco. A ação tem como objetivo combater a organização criminosa suspeita de desviar recursos, sonegar tributos e promover lavagem de dinheiro.

Cerca de R$ 90 milhões foram desviados, segundo a Receita. De acordo com a PF, o esquema utiliza entidades supostamente sem fins lucrativos, classificadas como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).

A organização cooptou, entre 2010 e 2015, dez instituições, entre elas o Centro Comunitário Social Alto Paraíso (Cecosap), Instituto Nacional de Apoio Técnico (Inat), Instituto Social de Apoio ao Desenvolvimento (Isade), Instituto Socioeducacional Solidariedade (Ises), Instituto Técnico Comunitário e Assistencial (ITCA), Instituto Socializar (ISO) e Instituto de Desenvolvimento na Promoção de Emprego (Idepe).

São cumpridos dez mandados de busca e apreensão nas sedes das organizações, nas residências dos envolvidos e em um escritório de contabilidade.

3 comentários a "PF deflagra ação contra esquema que usa Oscips na BA e em PE"

  1. Caio M. S. Nobre | 06/04/2017 às 11:46 | Responder

    Enquanto isso em Salgueiro bancada do prefeito na câmara aprovou em 2º turno projeto para contratar serviços públicos por meio de entidades semelhantes…..

  2. Abre o olho salgueiro!

  3. Marcos Antonio | 10/04/2017 às 14:15 | Responder

    As mudanças estão apenas começando.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*