Nova pagina 1

Ministérios da Saúde e Educação se unem para vacinação nas escolas

O objetivo é aumentar a cobertura vacinal dos adolescentes contra o HPV e Meningite C.  Campanha publicitária, focada no universo dos games, será lançada para reforçar a adesão

Resultado de imagem para vacinação

O Ministérios da Saúde e da Educação anunciaram, nesta quarta-feira (15), parceria para ampliar a vacinação em crianças e adolescentes. As escolas vão atuar junto com as equipes de atenção básica para a atualização da caderneta dos estudantes. Para isso, será renovada portaria do Programa Saúde na Escola que prevê ações voltadas à prevenção e promoção da saúde nas salas de aula. O reforço dessa iniciativa será fundamental para a adesão de adolescentes na campanha de vacinação contra HPV e Meningite C que será divulgada a partir do próximo domingo.

Uma das propostas é que os estudantes apresentem, já na matrícula, a caderneta de vacinação e as escolas comuniquem o sistema de saúde sobre as doses prioritárias para os seus alunos. “Estamos aqui somando esforços para ampliar a cobertura vacinal. O importante é que o sistema de saúde saberá, informado pela escola, quais as vacinas que faltam naquele conjunto de crianças matriculadas e poderá, em um determinado dia combinado com a escola, regularizar a caderneta vacinal desses alunos”, destacou o ministro da Saúde, Ricardo Barros, ao anunciar a medida nesta, quarta-feira (15), em coletiva de imprensa realizada em conjunto com o Ministério da Educação.

Fonte: Ministério da Saúde

Parceiros

Faça o primeiro comentário a "Ministérios da Saúde e Educação se unem para vacinação nas escolas"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*