Nova pagina 1

Para marcar 40 dias de greve, servidores do Detran realizam protesto

A manifestação acontece em frente à sede do Detran

Os servidores se concentraram na sede do órgão / Erick França/Rádio Jornal

                                                    Os servidores se concentraram na sede do órgão

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) realizam, na manhã desta sexta-feira (24), um protesto em frente ao órgão, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. Os servidores pretendem sair em caminhada em direção à Avenida Caxangá, próximo ao Bompreço, por volta das 12h, mas não pretendem interditar o trânsito. O ato marca os 40 dias de greve, que foram completados nessa quinta-feira (23).

Segundo Alexandre Bulhões, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-PE), participam do ato outras categorias, como o Sindicato dos Despachantes de Pernambuco e o Sindicato dos Proprietários de CFC de Pernambuco. “Sobre a greve, o Governo não se pronuncia. Está com repressão ao movimento. Nossa pauta não tem custo, pois o Estado já paga na contratação emergencial de plano de saúde, que é nossa prioridade. Os outros pontos, a gente pode redefinir data, como fizemos em 2015 e 2016”, declarou Bulhões.

Mais de um mês parado

A greve do Detran foi deflagrada no dia 13 de fevereiro. Desde então, os serviços do órgão estão afetados. Foi considerada ilegal e já motivou até mesmo reunião com o deputado estadual Romário Dias (PSD), em busca de soluções. No último dia 8, na sede do órgão, localizada no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, foi realizada uma assembleia em que os funcionários decidiram pela continuidade da paralisação.

O sindicato alega que o Governo de Pernambuco não cumpriu as promessas que fez à classe, como a contratação de um plano de saúde – existe um plano, mas contratado de forma emergencial, sem licitação que o assegure – bem como pagamento de insalubridade aos funcionários que mexem diretamente com a vistoria de veículos e pagamento de gratificação aos servidores que trabalham em todas as unidades do Detran-PE no Estado, não somente aos que estão em agências localizadas em shoppings.

Serviços durante a paralisação

Enquanto as atividades não voltam ao normal no órgão, serviços básicos como a retirada de documentos e a captura de imagens e informações podem ser feitas na sede do órgão, na Iputinga, ou nos postos que ficam dentro das unidades do Expresso Cidadão espalhadas pelo estado. Já os com data, como emplacamento e transferência de veículos, terão o seu prazo original estendido para não prejudicar o público tão logo a greve seja suspensa.

Fonte: JC

Faça o primeiro comentário a "Para marcar 40 dias de greve, servidores do Detran realizam protesto"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*