Nova pagina 1

Conselho tutelar pede a prisão de pai que gravou vídeo ensinando a profissão de pedreiro ao filho

Resultado de imagem para pai ensina filho a ser pedreiro

Provavelmente você deve ter visto um vídeo que circula na internet nos últimos dias, de um pai ensinando seu filho a sua profissão de pedreiro.

“Um vídeo postado no Facebook mostra um pai que trabalha como pedreiro, ensinando a profissão ao seu filho… O garoto parece estar se divertindo com a situação e faz tudo extremamente rápido. Ele foi identificado como Francisco Fonseca.

O pedreiro explica que desde novo o menino sempre gostou de trabalhar, mas isso tem gerado uma divisão online. Para algumas pessoas, um menor trabalhando é um absurdo e a cena é um flagrante do que chamam de exploração infantil. Já para outras, o pai está dando um bom exemplo e ensinando a criança a importância do trabalho”

 

O diretor do Conselho Tutelar expediu junto a Vara da Infância e Juventude um mandato de prisão para o pai do garoto, acusando-o de explorar trabalho infantil do filho.Um internauta, solidário à família e vítima de tudo que está acontecendo defendeu o pai do garoto:“Trabalhei muito com meu pai sempre estudei e brinquei! Hoje sou grato a ele por ter me ensinado a ser quem sou hoje! Com 12 anos comprei minha primeira calça jeans e meu tênis que queria! Fiquei tão orgulhoso de mim! Obrigado meu pai por ter sido um exemplo de guerreiro!”, disse o rapaz.

Veja abaixo o vídeo que mostra o garoto trabalhando e que está provocando grande polêmica nas redes sociais. Na sua opinião, esse pai deve ser preso por contar com a ajuda do filho pequeno em seu trabalho?

2 comentários a "Conselho tutelar pede a prisão de pai que gravou vídeo ensinando a profissão de pedreiro ao filho"

  1. José Adamantino Nascimento | 24/03/2017 às 14:58 | Responder

    Obrigado meu pai por ter me dado uma enxada quando eu ainda era pequeno e morava no roça, ia todo dia ajudar a capinar as ruas de café no paraná. Estudei, criei a minha família e hoje sou Sub Ten aposentado da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

  2. Eu gostaria de saber qual é o mal que existe em um pai ensinar o filho a trabalhar, temos leis diabólicas, onde os menores só tem direitos e não tem deveres, as leis hoje só protegem bandidos de alta periculosidade seja ele de maior ou de menor, direitos humanos é para proteger bandidos e o ECA que é um nojo, deveria ter vergonha na cara e deixar de proteger tantos bandidos pequenos infratores. Tenham vergonhas senhores parlamentares, deixem de passar a mão em cabeça de bandidos.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*