Nova pagina 1

Secretario de Saúde de Salgueiro Dr. Edilton Carvalho concede entrevista ao Blog Claudionor Cavalcante

Na tarde dessa sexta feira (13/01) o Secretario de Saúde de Salgueiro concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog falando sobre diversos assuntos relacionados ao seu inicio de gestão.

Iniciamos a entrevista perguntando ao secretario:

Blog Claudionor Cavalcante – Dr. Edilton a respeito sobre o que foi veiculado nas redes sociais sobre os medicamentos vencidos que a gestão passada deixou, o que o senhor pode nos passar de oficial sobre o assunto?

Dr. Edilton – Ao assumir a secretária numa vistoria realizada no prédio e em postos de saúde encontramos uma grande quantidade de medicamento vencidos, boa parte descartada no lixo. Isso é dinheiro público jogado fora, onde poderia ter sido alocado em outras coisas.

Blog Claudionor Cavalcante – Dr. Edilton como anda o processo de compras das ambulâncias que foram prometidas na campanha pelo prefeito Clebel Cordeiro.

Dr. Edilton – Estou viajando a Recife no domingo (15/01), onde irei procurar as concessionárias para analisar quais as melhores ambulâncias existentes hoje no mercado, para pegar as especificações necessárias e repassar ao setor de licitação afim de que faça o processo de compra das 4 ambulâncias básicas e 1 ambulância UTI. Já enviei um comunicado ao Hospital Regional de Salgueiro e ao Pronto Socorro São Francisco dizendo a eles que quando as ambulâncias chegarem no pátio da secretaria estarão a disposição dessas unidades hospitalares a qualquer momento do dia, teremos motoristas 24 horas de plantão para quaisquer necessidade.

Blog Claudionor Cavalcante – Dr. Edilton chegou a nossa redação que alguns postos de saúde estariam sem médicos, isso se confirma?

Dr. Edilton – Recebemos da antiga gestão alguns PSF sem médico, e como finalizou uma gestão encerrasse também os contratos de todos os profissionais, mas já contratamos alguns médicos (Dra. Adriana, Dr. Cacau, Dr. Fabinho e chegaram dois médicos cubanos começam a trabalhar na segunda feira e estamos esperando a chegada de mais dois). Hoje temos dois PSF sem médico por que estamos aguardando a chegada desses dois cubanos que estão vindo a Salgueiro.

Blog Claudionor Cavalcante – Dr. Edilton como você recebeu os postos de saúde? Todos em pleno funcionamento?

Dr. Edilton – Em parte, tem alguns casos específicos nos PSF. Por exemplo, no 4º distrito – Campinhos tinha médico, enfermeiro e dentista, mas faltava a auxiliar do dentista. Já contratamos e o PSF está funcionando perfeitamente.

Blog Claudionor Cavalcante – Dr. Edilton como está o andamento do TDF de Salgueiro?

Dr. Edilton – A primeira coisa a ser feita em minha gestão vai ser humanizar o acolhimento na espera aqui em Salgueiro ate o momento da partida do ônibus a Recife, como é de conhecimento de toda população de Salgueiro os pacientes que vão fazer seus tratamentos ficam aqui na frente da secretária esperando a hora de sair, isso é um desrespeito com os pacientes. Na minha gestão irei disponibilizar uma sala de acolhimento onde os pacientes poderão esperar a hora da saída de forma acomodada, nessa sala terá ar – condicionado, TV e água para que os pacientes sintam-se mais acolhidos. O contrato com a Empresa Braço Forte foi prorrogado por mais três meses ate que possamos publicar uma nova licitação.

Blog Claudionor Cavalcante – Dr. Edilton fale um pouco de suas pretensões como Secretário de Saúde de Salgueiro?

Dr. Edilton – Minhas pretensões a frente da secretária é trabalhar para o povo de Salgueiro, fazer com que a saúde consiga atender a população onde ela precisar. Tipo assim hoje tem 10 dentistas atendendo pela secretária, na minha gestão pretendo aumentar para 22 dentistas. Nessa viagem que farei a Recife, irei a uma reunião com o Secretario Estadual de Saúde o  Sr. José Iran garantir recursos para abrirmos a UPA 24 horas, onde a gestão passada fez apenas a entrega da estrutura física, ou seja, apenas do prédio da UPA, falta muito ainda para colocarmos ela em funcionamento tipo, a casa de força não está pronta, falta todos os aparelhos, não temos estrutura nenhuma para colocar ela hoje em funcionamento, por isso estou indo ao Recife conversar com o secretário. Colocarei a Policlínica para funcionar a todo vapor, hoje temos três psicólogas atendendo lá em um único consultório, vamos melhorar esse atendimento ampliando o número de consultórios assim aumentando também a quantidade de consultas. Hoje o Laboratório do município deixa a desejar, temos muito material a se vencer agora em março, temos que utilizar por que se não será também mais dinheiro do cidadão jogado no lixo. Exemplificando, verificamos as planilhas e vimos que certo medicamento que era utilizado 100 unidades em um ano tem de estoque 300 unidades, isso na minha gestão não acontecerá, pois se preciso apenas de 100 unidades faço uma compra de 70 unidades e quando estiver perto de acabar faremos o complemento.

Blog Claudionor Cavalcante – Dr. Edilton como o senhor vai fazer para conciliar o seu tempo com seus outros a fazeres? Sabemos que és um empresário de sucesso tem diversas empresas como vai garantir um horário especifico para a Secretária de Saúde?

Dr. Edilton – Lindemberguy assumi essa empreitada com um único pensamento é como lhe disse anteriormente, fazer com que a Saúde chegue a população de Salgueiro da maneira como se deve chegar. Na minha gestão todos os funcionários da secretária serão identificados com um crachá e em todos os postos de saúde, policlínica e aqui na secretaria terão os números do meu telefone e do telefone de minha sala para que a população quando não for bem atendida ou seja destratada em quaisquer prédio que pertença a secretaria é para denunciar o funcionário que tomaremos todas as medidas cabíveis para que isso não ocorra mais. Estou acordando muito cedo, caindo literalmente falando da cama para resolver assuntos das minhas empresas e quando é no horário de expediente de secretário estou lá dando meu expediente atendendo a população e fazendo minhas obrigações de secretário. Às vezes já é noite quando saio de lá.

 

Lindemberguy Souza

Redator Chefe

 

PARCEIROS

5 comentários a "Secretario de Saúde de Salgueiro Dr. Edilton Carvalho concede entrevista ao Blog Claudionor Cavalcante"

  1. Não seria mais coerente fazer com que os profissionais dentistas do quadro cumpram sua carga horária, evitando assim aumento de gastos com a folha?

  2. parabens dr edilton, voce e’capaz e fara sem sombra de duvidas a melhor administraçao da secretaria de saude que salgueiro ja viu, como fez no hospital regional. pra avançar de verdade.

  3. Fátima MIMIM | 14/01/2017 às 22:26 | Responder

    Só um conselho: antes de publicarem as matérias, revisem os textos!muitos erros de concordância,pontuação!coisa de professora!!!

    • Muito obrigado professora, geralmente quando é uma matéria nossa temos o cuidado de verificar, mas a maioria das matérias são de outros blogs e site. Muito obrigado teremos cuidado a partir de agora

  4. Hérica Sidrim | 03/02/2017 às 10:53 | Responder

    Parabéns, Edilton competência em pessoa fará mais que o esperado.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*